quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Escotismo parceria saúdavel


O Movimento Escoteiro é mundial, foi fundado em 1907 na Inglaterra por Robert Baden Powell com sede em Genebra, Suíça, hoje tem 28 milhões de associados.
O Escotismo é um movimento educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Por que estou falando do Escotismo, sou Chefe Escoteira, amo o escotismo e considero um dos movimentos que agregam um numero grande de voluntários que nos dias de hoje é exemplo.
Existem grupos de escoteiros em todo o mundo e em várias cidades; Profissionais que trabalham com crianças e adolescentes verifiquem na sua cidade a existência, pois será mais um parceiro para que possam encaminhar seus adolescentes, nem que seja informalmente, mais com certeza será mais um espaço saudável para os jovens.
No grupo onde eu atuo, por exemplo, entre outras atividades, nós recebemos em parcerias com a prefeitura, adolescentes que estão cumprindo medida sócio educativa.

Existem muitas formas e parceiros, deixo aqui mais uma opção.

Acesse o link: http://www.escoteiros.org.br/ , aqui você encontrará um link: escoteiros perto de você.

Vale a pena conferir!

PARCERIA SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário